Dicas Importantes – parte 1


O que fazer quando o pára-brisa quebra

É comum na estrada uma pedra bater no pára-brisa e estilhaçar o vidro, deixando o motorista sem visibilidade. Se isso acontecer, conduza o veículo para o acostamento. Cubra o painel com um jornal (papelão ou toalha) e com um sapato e a mão protegida por uma flanela, vá batendo no pára-brisa até remover todos os fragmentos. Depois, com cuidado, retire o jornal e jogue fora todos os estilhaços. Limpe os resíduos do painel e dos bancos para não se cortar. Então, feche todos os vidros e siga -devagar- até o posto mais próximo. Lá, dê uma boa aspirada no interior do veículo. Depois vá até a oficina ou revenda mais próxima para fazer a troca do vidro.

Manutenção preventiva

Antes de viajar não esqueça de verificar o seu carro. Fizemos uma lista com os serviços mais importantes a serem feitos antes de uma viagem: Fluido de reservatório do radiador; água do reservatório do limpador de pára-brisa; Palhetas de limpar o pára-brisa; Nível de óleo do motor; Filtro de óleo; Filtro de ar; Limpeza dos bicos injetores; Limpeza e ajuste do carturador; Pastilhas e lonas de freios; Estados dos pneus; Alinhamento; Balanceamento; Luzes de sinalização e iluminação. A diferença entre uma boa viagem e uma viagem frustrada pode depender dessas simples verificações. Um carro em dia com sua manutenção proporciona mais segurança para você e para os outros.

O barato sai caro!

Economizar com alinhamento e balanceamento acaba fazendo com que os pneus se desgastem de uma forma incorreta tendo que trocar antes da hora. Também pode causar instabilidade no carro provocando acidentes; Economizar com fluido de radiador colocando apenas água faz com que todo o sistema de refrigeração fique corroído e sujo comprometendo o resfriamento e a durabilidade do motor; Não completar o óleo é uma das formas mais fáceis de destruir um motor, a lubrificação deficiente ou óleo velho provoca atrito entre as peças móveis, troque o óleo e o filtro sempre como manda no manual do seu carro; Filtro de ar sujo faz seu carro andar menos, já que ele tem dificuldades de aspirar o ar, com esse esforço ele gasta mais combustível e pode admitir impurezas no ar diminuindo a durabilidade do motor; Não limpas os bicos injetores do motor faz com que o motor ande menos, devido à mistura mais pobre o motor aquece e pode simplesmente fundir de uma hora para outra; Se as bastilhas de freios não forem trocadas até seu limite as pinças que empurram as pastilhas vão encostar no disco fazendo com que seja riscado e destruído, podem provocar o travamento instantâneo das rodas e causar acidentes; Não trocar as lâmpadas de iluminação queimadas pode causar acidentes, pois de noite é importante enxergar o caminho como também ser enxergado pelos outros motoristas. Carros com lâmpadas queimadas são multados.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *